Tempo de leitura: 3 minutos
Hoje não há um artista da TV que não tenha um sorriso perfeito, com dentes de tamanhos regulares, branquinhos e com brilho que ofusca os olhos da gente. Mas como eles conseguem esses dentes perfeitos? Só com o auxílio da genética seria praticamente impossível, então vamos desvendar esses segredos.
Alimentação
Através da alimentação é possível ajudar a conquistar e manter um sorriso mais bonito, são eles:
- Morangos: Através de seu ácido málico, se torna um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes. Com ação da vitamina C contida nessa fruta, há uma formação de colágeno que auxilia assim a manutenção de gengivas mais saudáveis.
- Castanha do Pará: Os óleos contidos na castanha ajudam a proteger os dentes, reduzindo a capacidade de as bactérias grudarem neles.
- Cenoura: alimentos crocantes forçam uma maior mastigação que é muito benéfico para os dentes! Ela também auxilia na ação mecânica de remoção de placa bacteriana.
- Pera – através de suas fibras ajuda na limpeza dos dentes e estimulam a saliva. Também auxilia na prevenção de caries e de doenças nas gengivas.
- Queijo – Combate a acidez bucal, através do cálcio e do fosforo, fortalecem os ossos e os dentes, além de manter o esmalte dos mesmos.
Igual aos artistas
Hoje a técnica mais utilizada pelos artistas é a colocação de facetas odontológicas. Também é popularmente conhecida como “lentes de contato”, que é uma espécie de capa sobre os dentes. Há pessoas que acham a técnica simples como a colocação de unhas postiças.
A especialização do dentista tem que ser na área de dentística e pode ser utilizado 3 tipos de material nas facetas: cerâmica, porcelana e a resina. O preço do procedimento varia de acordo com o material utilizado pelo profissional.
Enquanto a resina é a opção mais barata, a porcelana encarece um pouco o processo e a lente de contato é a opção mais cara, pois é cobrada por dente.
Em casa
- A escolha de uma escova dental ultra macia, com bastante cerdas e de boa qualidade. É fundamental realizar a troca da escova à cada 3 meses.
- Antes de se iniciar a higiene oral, as mãos e unhas devem ser muito bem lavadas e esfregadas com água e sabão.
- O fio dental ainda é o recurso mais poderoso para prevenção das doenças orais, porém sozinho ele não é 100% eficiente.
- Para a escovação da região localizada entre os dentes (região proximal) é fundamental a utilização de uma escova interdental do tipo prime, para remoção da placa bacteriana desta área de forma completa.
- A limpeza das escovas deve ser iniciada pela lavagem com água corrente e remoção do excesso de pequena batida da escova sobre a palma da mão. Deve-se aplicar um desinfetante através do gotejamento uma pequena quantidade de antisséptico oral, preferencialmente à base de clorexidina 0,12%, normalmente utilizado para bochechos.
Não importa qual dessas dicas combine mais com você, o importante é visitar regularmente um dentista, para que ele acompanhe periodicamente sua saúde bucal e só assim você garante um sorriso perfeito de verdade.