7 dicas para ter um hálito saudável

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: STUDIO GRAND OUEST/iStock
Foto: STUDIO GRAND OUEST/iStock

Quem nunca passou pela situação desagradável de conversar com uma pessoa com mau hálito? Mais ainda quando você é esta pessoa. A halitose um problema que atinge mais de 1/4 da população brasileira e pode ser o indício de um problema mais grave. Vamos tratar aqui 7 dicas para evitar que passe por esta situação e ter um hálito saudável.

1- Realize uma boa higiene bucal, incluindo a limpeza da língua:

Uma das maiores causas do mau hálito (cerca de 95% dos casos) são as bactérias que se acumulam na língua, conhecidas como saburra lingual. Portanto, mesmo que pareça óbvio, escovar bem os dentes e usar limpadores de língua é fundamental para evitar e combater a halitose e ter um hálito saudável.

2- Bochechos com antissépticos:

Usar o enxaguante bucal antes de dormir e ao acordar ajuda na prevenção e um hálito fresco durante o dia.

3 – Beba água  regularmente:

A aguá é fundamental para nossa saúde em geral e não se hidratar com frequência pode provocar a diminuição da saliva que pode provocar o mal hálito.

4-  Tenha uma dieta balanceada:

Alimentos fibrosos ajudam a manter seu hálito saudável, frutas principalmente. Elas limpam a superfície dos dentes durante a mastigação, e algumas aumentam o fluxo salivar e removem placas bacterianas. Um bom exemplo é a maça.

5- Faça pequenas refeições:

Se alimentar no intervalo de 3 a 4 horas é fundamental para seu metabolismo funcionar corretamente mas também é imprescindível um hálito saudável.  Pois assim como a falta de água, longos períodos de jejum podem comprometer seu hálito.

6 – Evite o consumo excessivo de alimentos com odor excessivo:

Existem que alguns alimentos e hábitos que precisam ser consumidos com moderação. Evite excessos  alho, cebola, café, gorduras e frituras. Além disso bebidas alcoólicas e cigarro também precisam ser moderados ou evitados.

7- Visite seu dentista regularmente:

Não há um profissional mais qualificado para te ajudar a ter um hálito saudável. Visitar o dentista regularmente é a forma mais barata e eficaz de garantir um hálito saudável e manter seu sorriso incrível.

BÔNUS: Atenção! Goma de mascar e balas são artifícios passageiros que mascaram o problema. São um auxilio passageiro.

Seguindo estas dicas temos certeza que terá um hálito saudável e não terá constrangimentos causados pela halitose.  Mas se mesmo assim, o mau hálito persistir, procure um dentista para descobrir a causa da sua halitose, por meio de um exame clínico.

O ISO conta com profissionais capacitados e qualificados para cuidar do seu sorriso e você será muito bem atendido pois temos a pessoa certa para resolver o seu caso.  Se gostou compartilhe este conteúdo com as pessoas que você gosta e ajude elas a evitarem a halitose e outros problemas que te impedem de ter um hálito saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *